terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DA VIDA E DIA DO NASCITURO

    A Semana da Vida (01 a 07 de outrubro) e Dia do Nascituro(08 de outubro),  instituido pela 43a  Assembléia Geral da Conferência Nacinal dos Bispos do Brasil(CNBB). De modo especial,salientamos o valor sagrado da vida humana,em todas as suas dimensões> Diante de tantos ataques que a vida vem sofrendo em nossos dias,é missão da Igreja e do cristão reafirmar sua importância no mundo, como sendo Sal e Luz,como Jesus diz: Eu sou o Caminho  a Verdade e a Vida. É uma coasião para colocar em evidência o valor da vida em si mesmo e no outro, independente de qualquer dogma pré-estabelecido por meus conceitos humanos.O maior crime contra o Espirito Santo a peda de viver( esperança), a sagrada vida é nossa missão de reconhecer em mim o Amor de Deus. o evangelho da vida está no centro da mensagem cristã( Evangelium Vitae,10).
     QUEM É O NASCITURO?
Aquele ser humano que está no ventre materno antes de conher a luz por meio de sua mãe.
       Na via sacra dos inoscentes,reflita?  ENCONTRO COM A MÃE ;QUÃO DOLOROSO SENHOR FOI O TEU ENCONTRO! EU... EU NÃO TENHO MÃE, QUE ME ENCONTRE E CHORE!  EU ESTOU ENCERRANDO NO VENTRE DE UMA MULHER QUE ME MANDA MATAR!......
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário